Quão formosos são os pés…

“Quão formosos são os pés dos que anunciam
as boas novas.” Rm 10.15.

Na antiguidade, enquanto os exércitos saiam para a guerra, tendo seu Rei à frente de batalha, os que ficavam (mulheres, crianças e idosos), por dias ou meses aguardavam apreensivos noticias do fim da guerra. Se o exército fosse derrotado, certamente viria escravidão, morte e destruição pelo novo domínio. Posso imaginar como os corações ficavam apreensivos aguardando uma boa notícia: a vitória. Esta notícia representava esperança de vida, e não de escravidão, e seria trazida pelos pés de um mensageiro, que a passos rápidos, voltaria do campo de batalha gritando: Vencemos! Vencemos!
Hoje vivemos num mundo de desesperança, violência, consumismo, e escravidão do pecado. E poucos têm cumprido a missão de anunciarem as boas novas (notícias). Temos uma mensagem única, de que há esperança além deste mundo, a esperança de salvação através de nosso Salvador Jesus!
Os Missionários têm deixado o conforto de sua terra natal, e sua família, para viver entre povos distantes anunciar o fim da escravidão do pecado. Tenho grande admiração por esses homens e mulheres que tiveram a coragem que não tive.
Fica a pergunta: o que eu estou fazendo para servir e apoiar estes irmãos? Será que tenho honrado estes “pés formosos” dando-lhes o valor que merecem? Derramando sobre eles água revigorante (Jo 13:5), ou tenho sido orgulhoso e preocupado somente com as minhas próprias vontades? Tenho tempo para eles? Meus recursos podem ser divididos com eles?
Que ainda em 2009 você possa olhar além. Sirva aos que servem!

Categorias: Livros

Receba atualizações

Cadastre-se em nossas redes e receba atualizações

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

