Depoimento – Firmes, Constantes e Abundantes

“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. “ I Coríntios 15.58

Querida equipe Base,

Quando fui ministrar as oficinas da Base no SBPV disse que uma das características do nosso público [Voluntário 10] é a constância (um coração inclinado a servir). Hoje, lendo esse texto de I Coríntios vejo que a constância não é apenas uma característica louvável que se espera de um voluntário. O texto mostra-nos que, juntamente com a firmeza e a abundância, ela torna-se uma característica indispensável na vida dos servos de Deus – ou seja, na nossa vida.

Por isso meus irmãos:

Sejamos FIRMES!

Alguns significados para firme: Seguro; estável; inabalável; constante.

Firmeza é uma características daqueles que não são inseguros e instáveis. Firmeza lembra força e um alicerce inabalável. Assim, ser firme é ter um caráter reto e aprovado, ter uma alma equilibrada e ligada em Deus. Firmes são aqueles que tendo assumido um propósito, não voltam atrás. Firmes são aqueles que tendo recebido uma visão, investem todos os recursos para transformarem aquela visão em pura realidade.

Sejamos CONSTANTES!

Alguns significados para constante: Persistência; coragem; inalterável; que não muda.

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, firmeza e constância em alguns casos são sinônimos. Na prática, a constância é uma virtude imprescindível a todo servo do Senhor, pois ela fala de uma atividade que não cessa e que não diminui. Devemos manter acesa a paixão e o fervor pelo Senhor no mais alto nível. Ao contrário do que vemos, ouvimos e vivemos, não deve ser o primeiro amor o ápice da nossa vida cristã e sim o início de um relacionamento crescente. Pois apesar das dificuldades, quem é constante, não desiste, nem desanima. Aquele que é constante renova suas forças em Deus e se refugia na presença do Altíssimo.

Sejamos ABUNDANTES!

Significado de abundante: Que existe em grande quantidade.

Abundância é uma característica que nos remete àquilo que vai além do necessário. Ser abundante é sempre fazer mais e melhor do que nos foi pedido, sem reclamar ou murmurar. Que possamos ser abundantes na oração, no jejum, no serviço do Senhor, na celebração ao Altíssimo Deus.

Devido ao grande sucesso do filme Tropa de Elite, tornou-se conhecida no nosso país a frase “faca na caveira”. Ela remete-nos a um segmento que, cientes de sua missão, resolveu não se omitir, tão pouco se corromper. Eles escolheram ir à guerra. Face ao exposto, quero usar um acróstico dos tópicos que relatei: “FCA na nossa vida”. Temos uma missão e não vamos nos omitir, nem se corromper. Vamos à guerra! FCA – Firmes, Constantes e Abundantes.

É uma honra militar no Reino com vocês!!!

Pierri Moreau – Equipe BASE

Tags:

Categorias: Voluntários

Autor:wwwpontopierri

Marido da Michele. Pai da menina Lizzie.Voluntário em tempo integral da BASE. Servo de Deus militando na IBJI. RP e coordenador de cultos regionais da JUBAN. Diretor da 2ª semana do ANVER.

Receba atualizações

Cadastre-se em nossas redes e receba atualizações

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.